3 de setembro de 2015 • 6:14 pm

Cotidiano

Ministro inspeciona terceira etapa do canal do sertão

Occhi disse que já são visiveis as mudanças no cenário sertanejo alagoano.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Occhi foi ao sertão inspecionar canal.

Occhi foi ao sertão inspecionar canal.

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, indicado para o cargo pelo senador Benedito de Lira (PP), fez mais uma vistoria as obras da terceira etapa do canal do sertão. Esta também é a terceira vez que o ministro vem Alagoas neste governo.

O ministro, a equipe técnica da Secretaria da Infraestrutura e da construtora, vistoriaram as obras da comporta 8 e 9, emboque e desemboque do túnel Mandacaru e a ponte canal 10. Todas localizadas no trecho 3 do Canal do Sertão.

O trecho 3 compreende do km 63 ao 94, passando pelos municípios de Água Branca, Olho D’Agua do Casado, Inhapi e Senador Rui Palmeira, beneficiando mais de 75mil habitantes e empregando mais de 1.000 pessoas na obra.

 

Com previsão de conclusão da obra até setembro, o ministro fez um sobrevoo desde o quilômetro zero do canal e pode conferir os trechos 1 e 2, que já estão em funcionamento, além da Adutora do Sertão Alto, que será concluída até fevereiro de 2016.

De acordo com Gilberto Occhi, já são visíveis as mudanças nas regiões que são atendidas pelo Canal.Ele disse ter a percepção de que onde a água já está correndo uma mudança do cenário local é vista, com os pequenosperímetros  irrigantes.

 

 

 

 

Deixe o seu comentário