30 de novembro de 2016 • 2:14 pm

Maceió

Ministro Maurício Quintella discute modelos de contratações de obras no Crea-AL

Apresentação faz parte da Semana da Engenharia, marcada para começar dia 5 de dezembro, também com palestras do presidente da CBIC, José Carlos Martins e a realização do Dia de Homenagens aos profissionais de Alagoas e a 27ª Corrida da Engenharia

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

aeroportos-777x4371O ministro dos Transportes Maurício Quintella Lessa será uma das principais atrações da Semana da Engenharia, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-AL), neste mês de dezembro. Sua apresentação acontece em 15 de dezembro, às 18h, no auditório da entidade, e traz como tema “Novos modelos de contratação de obras e perspectivas de investimentos em infraestrutura de transportes”. Além desta data, o evento está programado para começar nesta segunda-feira, dia 5, e se estenderá pelos dias 6, 7, 15, 16 e 17 do último mês de 2016. As inscrições para os eventos estão sendo feitas no site do conselho www.crea-al.org.br.

Todo ano o Crea realiza, no mês de dezembro, uma semana de atividades para comemorar o dia 11, consagrado ao engenheiro, com uma programação festiva recheada de palestras técnicas e reconhecimento profissional aos que deram efetiva contribuição ao desenvolvimento de Alagoas nas áreas da ciência e tecnologia.

A PROGRAMAÇÃO – Neste ano as comemorações referentes ao Dia do Engenheiro vão começar dia 05 com exposição do diretor administrativo e de finanças do Sebrae Nacional, engenheiro Vinícius Nobre Lages, que falará a respeito do tema Desafios e oportunidades: Porque não podemos desperdiçar uma boa crise”, convidado do Clube de Engenharia para abrilhantar a Semana no auditório do Crea às 17 horas.

Programação segue dia 06, com a apresentação de um painel de debates sobre a nova lei de licitações, PPP (Parcerias Público-Privada), LCD (Lei dos Contratos à Distância) e PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), com a participação do Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, José Carlos Martins, do representante da frente parlamentar mista da engenharia no Congresso Nacional, deputado federal e engenheiro civil Ronaldo Lessa (PDT) e de Aldo Dórea Mattos, engenheiro civil com vasta experiência internacional em planejamento e controle de obras.

Dia 07 de dezembro será a vez do palestrante Alexander Justi, profissional do Grupo AJ de Brasília, especializado na plataforma BIM, nova ferramenta do mercado da construção civil que está sendo muito utilizada por projetistas.

CERTIFICADOS E MEDALHAS –No dia 16, à noite de encerramento da Semana da Engenharia, o Crea vai fazer no seu auditório uma série de homenagens a autoridades e profissionais que se destacaram na história da engenharia alagoana e que de alguma forma colaboraram com o fortalecimento das profissões com a entrega de diplomas e medalhas.

Os melhores estudantes de Engenharia em 2016, indicados pelas instituições de ensino superior, serão agraciados e reconhecidos pelo seu desempenho nos estudos como futuros profissionais do Sistema. No sábado (17), pela manhã, haverá a 27ª edição da corrida da engenharia na orla de Pajuçara, começando do Alagoinhas, uma iniciativa do Clube de Engenharia de Alagoas.

Deixe o seu comentário