14 de dezembro de 2016 • 4:41 pm

Maceió » Política

Ministro Quintella palestra no Crea sobre modelos de contratações de obras

Serão abordadas obras que estão sendo executadas em Alagoas, como a duplicação da BR 101, a construção da BR 316, , além dos previstos para 2017

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Continuando a programação da Semana da Engenharia, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, vem a Alagoas nesta quinta-feira, 15, às 18h, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), para apresentar um painel sobre “Novos modelos de contratação de obras e perspectivas de investimentos em infraestrutura de transportes”. As inscrições podem ser realizadas no site do conselho www.crea-al.org.br.

Na oportunidade, o ministro abordará o cenário atual da pasta que gerencia no governo federal, as proposições voltadas à desburocratização e formas de contratação, bem como as iniciativas que vêm sendo tomadas para estimular a retomada dos investimentos e aquecer a economia, tanto no cenário nacional, quanto no cenário alagoano.

As obras de infraestrutura do ministério que estão sendo desenvolvidas em Alagoas também farão parte da explanação do ministro. “Entre os empreendimentos a duplicação da BR 101, a construção da BR 316 (trecho entre Carié e Inajá), a manutenção da BR 416, além dos previstos para 2017, como o viaduto da PRF, a dragagem e a construção do terminal de passageiros do Porto de Maceió e os aeroportos regionais”, pontuou a assessoria de Maurício Quintella.

Encerrando a Semana – Na sexta-feira, dia 16, o Crea vai encerrar a semana comemorativa ao Dia do Engenheiro (11 de dezembro) com uma noite de homenagens onde autoridades, profissionais e estudantes ligados a engenharia irão ser agraciados com comendas e medalhas.

Deixe o seu comentário