2 de setembro de 2015 • 8:51 pm

Cotidiano

Ministro visita obras da terceira etapa do canal do sertão

Ministro foi indicado pelo senador Benedito de de Lira (PP)

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Ministro: Agenda pró Biu.

Ministro: Agenda pró Biu.

O ministro da Integração, Gilberto Occhi, vem a Alagoas nesta quinta-feira, 3, para conferir de perto o andamento das obras do Canal do Sertão. Ele vai inspecionar a terceira etapa do canal. O Ministro vem a Maceió exatamente depois de  a Polícia Federal ter indiciado o senador Benedito de Lira e o filho dele, deputado federal, Arthur Lira, ambos do PP, na Operação Lava Jato. O ministro Ochhi foi indicado para o ministério pelo senador Lira.

Coonsiderada a maior obra hídrica do Nordeste, o canal tem a conclusão de sua terceira etapa prevista para o final de este setembro.

 

Na programação, o ministro começa a vistoria às 9h30, no município sertanejo de Inhapi, onde está localizado o trecho 3 do Canal do Sertão. Após o término desta visita, às 11h30, Gilberto Occhi segue para o Palácio República dos Palmares.

O trecho 3 do Canal do Sertão beneficiará os sertanejos dos municípios Olho D’Água do CasadoInhapiSenador Rui Palmeira e Água Branca com mais de 30 km de água.

Quando finalizado, o trecho vai levar água até o quilômetro 105 da obra. “O trecho 3 acaba no quilômetro 93, mas leva água até o 105, que já faz parte do trecho 4”, esclareceu o secretário-adjunto da Infraestrutura, Alzir Lima.

O Canal do Sertão terá 250 quilômetros de extensão, entre os municípios de Delmiro Gouveia e Arapiraca, beneficiando 42 cidades

 

Deixe o seu comentário