16 de novembro de 2016 • 1:41 pm

Personalidades

Morre Hércules Mendes: o mais cartunista dos artistas, segundo Ênio Lins

Corpo do artista plástico está sendo velado no Parque das Flores

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Considerado um dos maiores cartunistas do País, o artista plástico Hércules Mendes, morreu nesta quarta-feira, 16, e está sendo velado no Parque das Flores, onde será enterrado às 16 horas.15064229_1100676333314214_1728103600_o

Segundo o chargista e cartunista, Ênio Lins, Secretário e Comunicação Social do Estado, Alagoas perdeu “o mais artista dos cartunistas alagoanos e o mais cartunista dos artistas plásticos do Estado” Ênio Lins, lamentou a morte do artista e disse que  o trabalho de Hércules Mendes sempre foi uma grande inspiração para ele.

Hércules era visto como um artista polivalente, com marcas entre o humor gráfico e outras formas de experimentação artísticas. O artista alagoano atuou, por mais de 50 anos, como caricaturista, escultor e cartunista.

Em março deste ano, o artista foi homenageado pelo Governo do Estado, com a exposição Humor Gráfico em Alagoas; uma homenagem a Hércules Mendes. A mostra foi marcada pela presença de estudantes, amantes das artes e profissionais da área artística. Todos com o intuito de ver de perto as grandes obras de Hércules.

 

 

Deixe o seu comentário