20 de julho de 2016 • 9:26 am

Cotidiano

Morre o radialista Carlos Miranda: rádio alagoano de luto

Miranda era portador da Ela, doença degenerativa

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O rádio alagoano está de luto.  Morreu hoje o radialista Carlos Miranda. Ele era portador da doença degenerativa Ela e estava sendo acompanhado em casa pela família, mas na última semana teve que ser internado devido a piora em seu estado de saúde.

Carlos Miranda, radialista.

Carlos Miranda, radialista.

Ao descobrir a doença há quase três anos, Miranda, que atuou em várias emissoras alagoanas,  lutou muito, para manter-se na convivência da família e dos amigos.

A Ela, no entanto, foi mais forte. Venceu-o nesta madrugada. Para os amigos do rádio, ele foi um grande ser humano e todos têm a certeza de que sempre será lembrado pelo bem que fez enquanto esteve atuando na profissão.

A doença – A ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica – ainda é uma doença desconhecida pela medicina. Até o momento, não se conhece a causa específica desta doença. Existe sim, a possibilidade de causas multifatoriais onde estariam envolvidos um componente genético, a idade e algumas substâncias do meio ambiente. Mas, a princípio, não se conhece nenhum fator que predisponha à ELA, nem como é possível prevenir o desenvolvimento da doença.

Deixe o seu comentário