19 de Janeiro de 2016 • 12:37 pm

Política

Mosart e Gaspar: os ‘protagonistas’ do palácio para a Prefeitura de Maceió

O PMDB sonha com essa possibilidade e já prepara o terreno para entrar no jogo

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Ao sinalizar que o PMDB pretende ser protagonista das eleições em Maceió, o governador Renan Filho não só descartou uma possível aliança com os tucanos, como deixou aberta a discussão para o partido indicar candidato majoritários na sucessão municipal.

A movimentação palaciana se dá hoje em duas frentes. Uma corrente que aposta no nome do Secretário de Infraestrutura, Mosart Amaral, presidente do diretório municipal da legenda, desde que convencer como “o tocador de obras” e na figura do promotor público e Secretário de Segurança, Alfredo Gaspar, o nome do momento no atual governo.

Mosart e Gaspar: os nomes do governo.

Mosart e Gaspar: os nomes do governo.

Gaspar já deu declarações de que não postula o cargo. Mas, peemdebistas históricos o defendem, mesmo sabendo que enquanto representante do Ministério Público ele pode sofrer alguma restrição de ordem legal.

No entanto, pelos feitos na pasta mais complicada do governo, reduzindo os índices de violência no Estado, os dirigentes da legenda consideram que ele seria praticamente imbatível na disputa eleitoral na capital. Navegaria na classe média como o fato novo e nas camadas sociais abaixo como o “xerifão” das Alagoas.

Como ainda é cedo para entrar no jogo pra valer, o partido vai preparando o terreno para iniciar a caminhada com um dos dois.

 

Deixe o seu comentário