1 de novembro de 2017 • 3:28 pm

Política

MP de Alagoas empossa 11 novos promotores nesta quarta-feira

Antes disso, eles vão passar pelo curso de formação, previsto para ocorrer entre os dias 1 e 30 deste mês.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Numa solenidade que aconteceu na manhã desta quarta-feira (01), os 11 novos integrantes da carreira do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) tomaram assento em suas funções e já começarão a trabalhar nas promotorias para as quais foram designados a partir do dia 1 de dezembro.

Antes disso, eles vão passar pelo curso de formação, previsto para ocorrer entre os dias 1 e 30 deste mês. As cidades onde cada um vai exercer suas atribuições foi definida e todas são promotorias de justiça do interior de Alagoas.

Os membros recém-chegados se integram ao MPE/AL para ajudar a oxigenar as atividades da instituição e prometem trabalhar por um MP resolutivo e mais social, com coragem para o combate os maus políticos que lesam os cofres públicos, na luta para ver criminosos punidos e tratar com respeito e dignidade o maior destinatório das ações do MP brasileiro: o cidadão.

Promotores

Foi o Colégio de Procuradores do Ministério Público que deu posse aos novos promotores de justiça. Por ordem de classificação, eles foram recepcionados pelo procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, pelo subprocurador-geral administrativo institucional, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, pelo subprocurador-geral judicial, Sérgio Jucá, pelo corregedor-geral, Lean Antônio Ferreira de Araújo, pelo ouvidor do MPE/AL, José Artur Melo, e pelos procuradores de justiça Geraldo Magela Barbosa Pirauá, Walber José Valante de Lima, Luiz Barbosa Carnaúba, Antônio Arecippo de Barros Teixeira Neto, Antiógenes Marques de Lira e Denise Guimarães de Oliveira.

Por ordem de classificação, foram empossados Arlen Silva Bitro (16ª colocado), Rodrigo Soares da Silva (31º colocado), Márcio José Dória da Cunha (2º colocado para vaga de pessoa com deficiência), Ivaldo da Silva (32º colocado), Guilherme Diamantaras de Figueredo (34º colocado), Luiz Alberto de Holanda Paes Pinto (38ª colocado), Louise Maria Teixeira da Silva (39º colocada), Rômulo de Souto Crasto Leite (41ª colocado), Paulo Henrique Carvalho Prado (42º colocado), Fábio Bastos Nunes (44ª colocado) e Rodrigo Ferreira Lavor Rodrigues da Cruz (48º colocado). Eles irão trabalhar nas Promotorias de Justiça de Batalha, Traipu, Taquarana, Cacimbinhas, Feira Grande, Maravilha, Olho d’Água das Flores, Água Branca, Piranhas, Mata Grande e Limoeiro de Anadia, respectivamente.

Deixe o seu comentário