23 de outubro de 2017 • 9:27 am

Serviços Públicos

MPT oferece curso de combate ao trabalho infantil para conselheiros tutelares

Inscrições começaram sexta-feira, 20; Capacitação, que é gratuita, tem início em 30 de outubro

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai oferecer, no dia 30 de outubro, um curso gratuito para capacitar conselheiros tutelares em todo o país no combate ao trabalho infantil. Serão disponibilizadas 500 vagas para a capacitação, que será realizada no formato de educação a distância. As inscrições estão abertas desde o dia 20 de outubro no Ambiente de Aprendizagem do MPT).

Serão disponibilizadas 500 vagas para a capacitação de conselheiros tutelares

A solenidade de lançamento do curso acontece no dia 30 de outubro, às 14h, na Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas, próximo ao Maceió Shopping, com a presença dos conselheiros tutelares de Maceió, convidados a participar do lançamento. A entrega dos certificados de conclusão de curso acontece no dia 4 de dezembro, às 14h, também na Procuradoria do Trabalho.

“Pretendemos nos aproximar ainda mais dos Conselhos Tutelares, que são fundamentais instrumentos de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”, ressaltou a procuradora do Trabalho Virgínia Ferreira.

Após assistir a 20 videoaulas, os alunos responderão a um questionário de avaliação para ter direito ao certificado. O curso faz parte das ações da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente

Deixe o seu comentário