4 de novembro de 2016 • 7:40 am

Cotidiano » Maceió

Mudanças nos pontos de ônibus do Centro passam a valer no final do mês

Equipes da SMTT começam a orientar usuários a partir deste final de semana

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
mapa-novos-pontos

Veja como serão distribuídos os pontos de parada. (Ilustração/SMTT)

Começam a valer no dia 26 de novebro as mudanças nos pontos de ônibus da Rua do Comércio, no centro de Maceió. As alterações afetam, também algumas linhas que passam pela Rua Augusta (antiga Rua das Árvores) e visam, de acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), dar mais segurança ao pedestre, mais fluidez à circulação dos coletivos, e mais comodidade ao usuário,  facilitando a identificação das linhas e seus respectivos destinos.

A SMTT informou que a partir do meio-dia, equipes estarão no Centro, iniciando o trabalho de orientação à população acerca da readequação das paradas de ônibus. 

O planejamento prevê a estruturação de três pontos de parada por quadra e em cada ponto a parada de duas a três linhas de ônibus coletivo.

“O que existe hoje são situações onde os ônibus fazem o embarque e o desembarque de forma desordenada na Rua do Comércio e os usuários chegam a correr para entrar em um coletivo”, exemplifica a assessora de Transportes Urbanos da SMTT, Fernanda Cortez.

Segundo ela, cada um desses pontos terá a identificação de quais linhas param e seus respectivos destinos. “A sinalização que estará no local deixará mais fácil a visualização para o passageiro, evitando as dúvidas atuais”, explica ela, referindo-se às placas de sinalização que serão instaladas em cada ponto.

Na prática, as linhas de ônibus que trafegam no mesmo sentido de direção e entram nos mesmos bairros ou conjuntos, passam a ter agora um único ponto de parada na Rua do Comércio. Assim, por exemplo, linhas como a 065 (Rosane Collor/Centro); 069 (Clima Bom/Centro) e 070 (Osman Loureiro/Centro) passam a ter o mesmo ponto de embarque e desembarque na Rua do Comércio.

Além da Rua do Comércio, a Rua Augusta, popularmente conhecida como Rua das Árvores, também passará por reestruturação. A via, por onde passam várias linhas, contava com apenas um ponto de parada para os ônibus urbanos. Agora seão três.

Deixe o seu comentário