4 de agosto de 2015 • 9:45 pm

Cotidiano

Mulher que amamenta ganha sala de apoio da Santa Casa

A sala será inaugurada na creche São Vicente de Paulo

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Leite materno: tudo pela vida.

Leite materno: tudo pela vida.

A Santa Casa de Maceió inaugura nesta quarta-feira, 05, às 10 horas, na creche São Vicente de Paulo, a sala de apoio à mulher que amamenta. A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Saúde e integra a programação alusiva à Semana Mundial de Aleitamento Materno.

Este ano, por coincidência, o tema é justamente “Amamentação e Trabalho: Para dar certo, o compromisso é de todos”. A solenidade contará com a presença do provedor Humberto Gomes de Melo, do corpo clínico e executivo, além de lideranças e colaboradores.

As salas de apoio são espaços dentro da empresa em que a mulher, com conforto, privacidade e segurança, pode esvaziar as mamas, armazenando seu leite em frascos previamente esterilizados para, em outro momento, oferecê-lo ao seu filho.

Esse leite é mantido em um freezer a uma temperatura controlada até o fim do dia. Cada recipiente é etiquetado, identificando o nome da mãe, a data e a hora da coleta. No fim do expediente, a mulher pode levar seu leite para casa para oferecê-lo ao filho ou doá-lo a um banco de leite humano.

 

Deixe o seu comentário