28 de abril de 2015 • 8:28 am

Cotidiano

Municipios podem ser inseridos na cadeia de produção textil alagoana

Governo do Estado quer revitalizar pólo textil de sete municípios alagoanos. Mas, ainda não disse como isso será feito.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Governo quer revitalizar polo textil

Governo quer revitalizar polo textil

Técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) estão debatendo com representantes da Cadeia Têxtil e de Confecções a inclusão das cidades de Major Izidoro, São Miguel dos Milagres, Maravilha, São Luiz do Quitunde, Poço das Trincheiras, Penedo e São José da Laje nas ações da cadeia produtiva. O debate faz partr do planejamento de ações para o ano de 2015.

De acordo a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial da Sedetur, Giselle Mascarenhas, devem ser elaborados critérios para inclusão dos municípios, além de uma análise dos diferentes níveis de maturidade das associações e cooperativas da cadeia produtiva para que os esforços sejam encaminhados objetivamente.

“Para apoiar o desenvolvimento dos grupos, a diretoria de Micro e Pequenos Negócios da Sedetur estará disponível para elaborar e direcionar as demandas destas categorias. O setor têxtil e de confecções é um dos pilares em que trabalhamos, unindo as várias ações da secretaria para dar um suporte completo para as atividades econômicas em Alagoas”, justifica Giselle Mascarenhas.

 

Deixe o seu comentário