19 de setembro de 2016 • 3:59 pm

Cultura

Museu de História Natural participa da 10ª Primavera dos Museus

O evento é gratuito e pretende mostrar a biodiversidade alagoana

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

cartaz_10_primaveramuseus_a3cm_finalO Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) participa da 10ª Primavera dos Museus, que começa desta segunda-feira (19) e acontece na sede do museu, na Praça da Faculdade, bairro do Prado. O evento é gratuito e possui atividades que pretendem levar a comunidade a conhecer a biodiversidade da flora alagoana.

Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em 753 museus espalhados pela nação, a Primavera dos Museus tem o objetivo de proporcionar uma temporada cultural, com programação variada e voltada para a estação. Embora a programação nacional vá até o domingo (25), no MHN, a programação é encerrada na quarta-feira (21).

“É um evento tão importante quanto a Semana dos Museus, pois busca aproximar ainda mais o público dos órgãos museológicos, e também serve como meio de difusão de conhecimento”, conta Cíntia Rodrigues, museóloga do MHN.

“Procuramos também sensibilizar o público em geral para temas atuais, como desmatamento, extinção de espécies, além de mostrar como o homem deve respeitar o ambiente, já que depende diretamente dos serviços por ele oferecidos”, destacou a professora Letícia Ribes, responsável pelo setor de Botânica, .

 

Deixe o seu comentário


Publicidade