18 de maio de 2016 • 11:56 am

Esportes » Maceió

Museu itinerante sobre Jogos Olímpicos estará em Maceió nesta quinta-feira

Museu da Bradesco Seguros contém peças vindas do The Olympic Museum, COB e Rio 2016

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Foto: Divulgação Bradesco Seguros

Foto: Divulgação Bradesco Seguros

Trazendo um pouco mais do espírito olímpico para Maceió, o Museu Itinerante “Se prepara Brasil”, da Bradesco Seguros, estará na capital alagoana nos dias 19 e 20 deste mês. Com entrada gratuita, ele ficará na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara, das 11h às 20h.

A exposição trata dos 120 anos de memórias e emoções olímpicas e paralímpicas, de uma forma interativa, com vídeos, fotos e um acervo de peças vindas do The Olympic Museum, COB e Rio 2016. Entre as peças em exposição, estarão o quimono de judô, usado por Sarah Menezes nos Jogos Olímpicos de Londres, 2012; a medalha de prata dos Jogos de Antuérpia, de 1920; diversas tochas olímpicas; e também o ingresso para a prova de natação dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, de 1932.

Duas carretas percorrerão cerca de 45 cidades brasileiras, em um trajeto de cerca de 30 mil quilômetros. A exposição é dividida em cinco seções: “História”, “Esportes”, “História Brasileira”, “Curiosidades” e “Rio 2016”.

O mascote dos Jogos Olímpicos deste ano, o Vinícius, também estará presente e posará para fotos. Ele é uma mistura “animal” de todos os bichos brasileiros e foi batizado em homenagem ao poeta Vinícius de Moraes. Tom, o mascote dos Jogos Paralímpicos não estará presente. O mascote é uma mistura de todas as plantas das florestas brasileiras e recebeu seu nome para homenagear o cantor Tom Jobim.

Mascotes olímpicos | Imagens: Divulgação Rio 2016

Mascotes olímpicos | Imagens: Divulgação Rio 2016

olympic-mascot1

 

Deixe o seu comentário