15 de maio de 2015 • 10:55 am

Cotidiano

Mutirão atende a cidadãos com pendências na Justiça

Mutirão vai atender as comunidades de São Rafael, Santo Onofre, Grota do Arroz, Novo Horizonte, Aldeia do Índio e Vila Emater.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Mutirão atende comunidades carentes.

Mutirão atende comunidades carentes.

Quem está envolvido em processos civeis de menor complexidade e não dispõe de recursos para pagar advogados têm a oportunidade neste sábado, 16, de ter atendimento gratuito, graças a um mutirão da Defensoria Pública de Alagoas e o Centro Universitário Tiradentes (Unit). A ação de caráter social tem inicio às 8 horas.

Durante a ação serão ofertados os serviços de assistência social e jurídica a pessoas carentes, especialmente  das comunidades São Rafael, Santo Onofre, Grota do Arroz, Novo Horizonte, Aldeia do Índio, Vila Emater e demais comunidades adjacentes. A expectativa é de que a ação beneficie mais de um mil pessoas.

A atividade jurídica contará com a participação de membros da Defensoria Pública, além de profissionais e estudantes do Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da Unit. Na ocasião, também serão julgados mais de 350 processos oriundos de atendimentos realizados anteriormente pela Defensoria, tais como divórcios, dissolução de união estável, regulamentação de guarda, retificação de registro público, suprimento se óbito e pedidos de alvarás judiciais.

A ação oferecerá ainda a celebração de casamentos e retirada de documentos públicos como: RG, CPF, CTPS, Cartão do SUS e Título de Eleitor, serviços ortodônticos e fisioterapêuticos, aplicação de vacinas, verificação de pressão arterial e taxas de glicose, e adoção de animais, oferecida pelo Grupo Pata Amada.

Pela Defensoria Pública, participam os defensores Fernando Rebouças, Marlina Léa Marques dos Anjos, Taiana Grave, Daniela Damasceno, Luciana Vieira Carneiro e Welber Queiroz Barbosa.

Deixe o seu comentário