26 de agosto de 2015 • 9:04 am

Blogs » Marcelo Firmino

Na agenda eleitoral, agora Rui vai processar a Casal pelos esgotos

A ação poderia ter sido feita desde o inicio da gestão municipal. Mas, o governo era do PSDB.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Historicamente, a Casal cumpre um desserviço triste quando lança esgotos nas ruas e nas praias de Maceió. Também são históricas as impunes  ligações clandestinas de esgotos feitas por imponentes prédios da Ponta Verde e Jatiúca nas galerias pluviais que desaguam no mar.

Mas, só agora, quando tenta uma agenda que lhe dê visibilidade em função do ano eleitoral que se aproxima, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) diz que vai processar a Casal pelos lançamentos de esgotos.

Poderia ter feito isso logo quando entrou na Prefeitura. Para acionar a Casal na justiça foi escalada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Então os discursos contra a companhia estatal são verdadeiros libelos acusatórios e ganham a mídia como suporte de uma estratégia voltada para o futuro eleitoral.

A Casal é culpada sim e não é de agora.  O governo do Estado mais ainda que realizou a obra do saneamento da bacia da pajuçara e deu errado, gerando um prejuízo aos cofres da Fazenda de mais de R$ 10 milhões.

O governo poderia ter acionado na justiça a construtora responsável pela obra, mas não o fez. Isso desde a gestão de Teotônio Vilela Filho (PSDB), que ignorou as denúncias dos próprios dirigentes da Casal. E o pior é que chega o governo Renan Filho e nada acontece a não ser o povo alagoano arcar com o prejuízo de um novo serviço que agora está se iniciando.

Se a Casal vai ser processada pela Prefeitura de Maceió merece. Mas, bem que poderia ter sido desde o inicio, quando município e Estado eram administrados por um só partido politico, o PSDB.

Ou seja poderiam até ter resolvido o problema sem qualquer zoada.

 

 

Deixe o seu comentário