2 de setembro de 2016 • 7:09 am

Esportes

Na estreia de Tite, Brasil mostra sua garra e marca 3 x 0 contra o Equador

Com o resultado, o Brasil soma, agora, 12 pontos na classificação para a Copa do Mundo e segue confiante para o próximo confronto, já na terça-feira (6), contra a Colômbia, na Arena da Amazônia

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
O técnico Tite estreou com vitória no comando da Seleção. Nem a altitude de Quito, capital do Equador, nem a torcida do adversário, que jogou em casa, intimidaram o time brasileiro, que mostrou superioridade no segundo tempo e mandou a bola três vezes para o fundo da rede: um gol de Neymar e dois de Gabriel Jesusc. Brasil 3 x 0 Equador.
Com o resultado, o Brasil soma, agora, 12 pontos na classificação para a Copa do Mundo e segue confiante para o próximo confronto, já na terça-feira (6), contra a Colômbia, na Arena da Amazônia. Igual ao Equador, a Colômbia soma 13 pontos na classificação para o mundial de 2018. Será o segundo teste do time montado por Tite, e a vitória é fundamental.
O JOGO

Os dois times jogaram de igual para igual, no primeiro tempo, que acabou sem gols. E o placar parecia consolidado, para o Equador, que foi surpreendido com um time brasileiro mais ousado; mais ágil; mais conclusivo, a partir da entrada de Philippe Coutinho, que substituiu Willian.

Aos 24 minutos, Gabriel Jesus, também estreando na seleção principal – ele foi um dos destaques da seleção olímpica – foi lançado na ponta esquerda e acabou derrubado pelo goleiro Domínguez dentro da área. Pênalti cobrado por Neymar, que bateu no canto e abriu o placar.

(AP Photo/Ricardo Mazalan)

De joelhos, Marcelo comemora o gol de Gabriel de Jesus (Foto/Ricardo Mazalan – AP)

O Equador tentou reagir, mas uma nova falta grave, desta vez em cima de Renato Augusto, custou a expulsão de Paredes, aos 30 minutos. Com vantagem numérica em campo e no placar, a Seleção Brasileira teve tranquilidade de ousar mais no ataque e o resultado não demorou muito. Aos 41 minutos, um cruzamento de Marcelo foi muito bem aproveitado por Gabriel Jesus, que concluiu bonito, balançando a rede do adversário.

Mais uma vez Gabriel Jesus, aos 47 minutos, recebeu a bola de Neymar na entrada da área, girou e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA

EQUADOR 0 X 3 BRASIL

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador)
Data: 1º de setembro de 2016, quinta-feira
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Bolaños, Montero, Paredes e Domínguez (Equador); Paulinho (Brasil)
Cartão vermelho: Paredes (Equador)
Gols: BRASIL: Neymar, aos 26, e Gabriel Jesus, aos 41 e aos 47 minutos do segundo tempo

EQUADOR: Domínguez; Paredes, Archilier e Mina; Ayoví, Gruezo (Gaibor), Noboa, Valencia e Montero (Arroyo); Bolaños e Caicedo (Ibarra)
Técnico: Gustavo Quinteros

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian (Philippe Coutinho), Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus
Técnico: Tite.

Deixe o seu comentário


Publicidade