26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Nada igual ao mar de Maceió, apesar da ‘esperteza’ de alguns oportunistas

As belezas naturais dessa terra são únicas. Um verdadeiro paraíso.

Nada igual ao mar de Maceió.
Nada igual ao mar de Maceió.

Não é à toa que Maceió é vista nacionalmente como a capital mais bonita do País. As belezas naturais que existem nesse pedaço de chão não se vê  em nenhum outro lugar. A verdadeira costa dourada brasileira.

O reflexo de tudo isso quem sente é o trade turístico com hotéis e pousadas lotados, restaurantes faturando alto e serviços de ‘transfers’ para todos gostos.

Lamentavelmente, vez por outra aparece alguém para manchar o orgulho alagoano de ser hospitaleiro. Imagine que a ganância leva alguns metidos a espertos a cobrarem R$ 150 pelo aluguel de uma cadeira de praia. O fato foi desmentido pela direção de uma barraca famosa, mas a notícias correu as redes sociais.

Não importa. Se aconteceu o poder público tem responsabilidades quando permite a invasão dos espaços públicos que deveriam ter controle de usufruto.

O paraíso das águas
O paraíso das águas

O certo é que mais tarde ou mais cedo essas coisas são desmascaradas por si só. O fundamental é que Maceió é bela com o que Deus lhe deu. E a maioria esmagadora do seu povo é de uma generosidade sem igual.

Que a temporada de verão, portanto, seja sagrada e santa para todos, nativos e visitantes.