16 de julho de 2015 • 11:44 am

Esportes

Natação leva Brasil ao terceiro lugar no quadro de medalhas do Pan

O Brasil chegou ao terceiro lugar geral no quadro de medalhas dos jogos Pan-Americanos e grande parte disso se deve ao ótimo desempenho que a natação brasileira vem tendo, em…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Site IG

Nadadores brasileiros vêm dando um show em Toronto (Foto: Site IG)

O Brasil chegou ao terceiro lugar geral no quadro de medalhas dos jogos Pan-Americanos e grande parte disso se deve ao ótimo desempenho que a natação brasileira vem tendo, em seus dos primeiros dias de disputa, em Toronto. Até o momento já foram conquistadas 11 medalhas, sendo cinco de ouro e seis bronze, resultados que fizeram o País pular três posições na competição.

Um dos grandes destaques do Brasil neste início das competições de natação é Thiago Pereira, que já conquistou um ouro e um bronze e se transformou no atleta brasileiro com o número de medalhas dos jogos Pan-Americanos. Thiago chegou a um total de 20 medalhas e se ganhar mais três, passa o ginasta cubano Erick Lopez e se transformará no atleta mais vitorioso da história dos jogos.

Pegando só a natação como parâmetro, o Brasil ocupa o segundo lugar no quadro geral de medalhas, empatado com o Canadá com cinco ouros, perdendo apenas no número de medalhas de pratas conquistadas. A expectativa para esta quinta-feira (16) é de pelo menos mais um ouro, que deve vir nas braçadas de Thiago Pereira nos 400m medley.

Para que o objetivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) seja alcançado, que é terminar o Pan na terceira colocação, é fundamental que a natação continue trazendo medalhas para o País e a tendência é que mais conquistas venham para o País nos próximos dias.

 

Deixe o seu comentário