26 de maio de 2015 • 10:58 am

Esportes

NBB: Flamengo e Bauru começam hoje a final dos sonhos do basquete nacional

Começa hoje a grande final do Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição nacional da modalidade e que vai reunir os dois principais times do País na atualidade: Flamengo e Bauru….

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
sergio domingos nbb

Final mais esperada do basquete brasileiro começa a ser decidida hoje (Foto: Sérgio Domingos)

Começa hoje a grande final do Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição nacional da modalidade e que vai reunir os dois principais times do País na atualidade: Flamengo e Bauru. A bola vai subir para o primeiro jogo da decisão às 21h30, na arena HSBC no Rio de Janeiro, e será disputada no sistema de melhor de três, com o time paulista tendo a vantagem de ter o mando de campo em duas partidas.

Recheados de grandes talentos e com muitos jogadores da Seleção Brasileira em quadra, Flamengo e Bauru fazem um final que era muito esperada por todos os amantes do basquete. Todos já esperavam que esse confronto já tivesse acontecido na final da Copa América de Basquete, mas o Flamengo caiu na semifinal e teve que assistir o Bauru conquistando o título que lhe pertencia da temporada anterior.

Ciente das dificuldades que irá enfrentar e consciente que vencer em casa é fundamental para o Flamengo pensar em conquistar o tricampeonato, o técnico José Neto lembra que agora a pressão de ser o time a ser batido está com o Bauru. “Eles estão ganhando tudo nessa temporada e agora estão sentindo o mesmo que sentimos no ano anterior, onde todos os times queriam nos vencer. Será uma grande decisão, que será definida no detalhes e temos que usar a força da nossa torcida para fazer valer o mando de quadra e sair na frente”, disse ele.

Já o Bauru comemora ter reconquistado o bom basquete que vinha jogando antes de começar os playoffs do NBB, onde time oscilou muito e precisou de cinco jogos para eliminar Franca e Mogi. Para o técnico Guerrinha, voltar a jogar em grande nível é fundamental para conseguir derrotar o Flamengo, principalmente jogando no Rio de Janeiro. “Eles tem uma grande equipe e não podemos oscilar muito nos jogos. Sabemos da nossa força e vamos com tudo tentar trazer para Bauru um título nacional, nossa cidade merece e muito”, afirmou.

O jogo de hoje é o terceiro confronto entre os times na atual temporada e o Bauru leva a vantagem de ter vencido os dois jogos da fase regular. O ala Marquinhos, o armador Laprovitolla e o pivô americano Meyinsse são os grandes trunfos do rubro-negro para conquistar mais um título da competição. Já o Bauru conta com o talento do ala Alex, do armador Fischer e dos pivôs Murilo e Rafael Hettsheimeir para levar o título do NBB pela primeira vez para o estado de São Paulo.

Deixe o seu comentário