20 de agosto de 2016 • 8:38 pm

Esportes

Neymar vira herói do ouro olímpico e repete Zagalo: ‘vão ter que me engolir’

Decisão nos pênaltis garantiu o título inédito para o futebol do Brasil.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Foi sofrido, mas, enfim, veio o ouro olímpico tão esperado pelo futebol brasileiro. A vitória nos pênaltis, neste sábado, 20, sobre a Alemanha após empate por 1 a 1 com a bola rolando, deu  ao Brasil o título que faltava no futebol.

Neymar: agora um herói...

Neymar: agora um herói…

E coube exatamente a Neymar, o polêmico jogador do Barcelona e da seleção brasileira, o papel de herói do jogo. Ele marcou o gol no tempo regulamentar, abrindo o placar de 1 a 0 para o Brasil, que sofreu o empate no segundo tempo, e depois nas cobranças de pênaltis, o atacante marcou o gol da vitória, depois do goleiro brasileiro ter defendido a cobrança de um atleta alemão.

Neymar saiu de campo dizendo que agora o povo brasileiro “vai ter que me engolir”. Fez o desabafo por ter sido muito criticado durante as primeiras partidas da seleção nas olimpíadas.

Lágrimas dos brasileiros e dos alemães no final da partida marcaram o cenário da festa do titulo olímpico do Brasil. Pelo lado brasileiro, o choro de alegria. Já os alemães, no lamento da perda do titulo de campeão olímpico.

 

Deixe o seu comentário