13 de junho de 2015 • 10:59 am

Esportes

No duelo de campeãs, Brasil perde para Noruega

O confronto reunia apenas a atuais campeãs mundiais e olímpicas. Brasil e Noruega são duas das maiores forças do handebol feminino e se enfrentaram , na noite de ontem, em…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

CHVll-YUMAADLBZ

O confronto reunia apenas a atuais campeãs mundiais e olímpicas. Brasil e Noruega são duas das maiores forças do handebol feminino e se enfrentaram , na noite de ontem, em São Bernardo do Campo (SP) em um amisto de luxo que terminou com vitória das norueguesas por 25 a 21.

Este clássico do handebol mundial  é considerado por todos a grande aposta para ser a final das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. A partida teve dois grandes desfalques, pelo lado brasileiro a armadora Duda, que recentemente foi eleita a melhor jogadora do mundo, e pela Noruega Heidi Loke, que sem dúvidas é a melhor pivô da atualidade.

As brasileiras começaram melhor, fazendo valer o papel de mandantes e empolgadas com o apoio da torcida. O Brasil comandou o placar até o minuto final do primeiro tempo, quando tomou dois gols e foi para o intervalo perdendo por 12 a 11.

Na volta para o segundo tempo o Brasil cometeu o pecado de ficar cinco minutos sem marcar nenhum gol. As adversárias aproveitaram o mau momento brasileiro para abrir vantagem e apostar em uma defesa 6-0 muito forte para inibir o ataque brasileiro, forçar muitos erros e levar muito perigo nos contra-ataques.

Apesar do esforço e muita luta, o time brasileiro não conseguiu ficar menos do que dois gols atrás no placar a acabou sendo derrotado por 25 a 21. O jogo serve como preparação do Brasil para os jogos Panamericanos do Canadá e as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 10h, também em São Bernardo do Campo.

 

Deixe o seu comentário