23 de fevereiro de 2017 • 7:46 am

Interior

No fundo do poço, Arapiraca não tem dinheiro para pagar folha de dezembro

Prefeito não esconde que recebeu a Prefeitura num verdadeiro “mangue”

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O mês de fevereiro está terminando e o salário de dezembro para os servidores públicos de Arapiraca ainda é incerto e não sabido. O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) tenta encontrar alternativas para garantir o pagamento ao pessoal, mas ainda não conseguiu nada de concreto. Não há dinheiro, diz a equipe econômica na Prefeitura.

Prefeito tenta negociação com a caixa

Nesta quarta-feira, Teófilo e sua equipe eeconômica reuniram-se com o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Kleber Coelho, numa tentativa de viabilizar os recursos junto a Caixa para o pagamento, via contrato da folha de pagamento municipal com a instiutição financeira.

No entanto, o contrato de 60 meses, proposto pelo prefeito, ainda depende de avaliação da Caixa em Brasília e a resposta ficará para depois do carnaval. Sendo positiva, a tramitação para liberação dos recursos solicitados pelo prefeito ainda demandará muito mais de 1 mês.

Enquanto essa articulação não se define, Rogério Teófilo autorizou a Caixa a realizar o recadastramento dos servidores municipais, até para se ter uma ideia de quantos são, verdadeiramente, os funcionários do município.

Em encontros com os setores empresariais na cidade, Teófilo não esconde que recebeu a Prefeitua num verdadeiro “mangue”, com folhas salariais atrasadas e débitos que vêm desde a gestão do prefeito Severino Leão. Assessores do prefeito dizem que as gestões anteriores deixaram a Prefeitura no fundo do poço.

 

 

 

Deixe o seu comentário