25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

No último jogo em casa de 2017, CRB perde para o Paraná

Derrotado por 1×0, o Galo, já garantido na Série B do próximo ano, viu o time visitante conseguir o acesso para Primeira Divisão

O CRB entrou em campo sem pressão contra o Paraná, neste sábado (18) em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada da Série B, no Estádio Rei Pelé, pois o Luverdense empatou em 0x0 contra o Guarani e foi o último time matematicamente rebaixado para a terceira divisão. E com lugar garantido na segunda divisão do próximo ano, perdeu para o Paraná por 1×0 e viu o rival conseguir o acesso para a primeira divisão de 2018.

Na 38ª e última rodada o CRB enfrenta o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte, que luta contra o Internacional para ser o grande campeão. Já o Paraná recebe o Boa Esporte no estádio Durival Britto, em Curitiba. Os dois jogos estão marcados para as 16h30 do próximo sábado (25).

O Jogo

Com apenas três minutos de bola rolando, o Paraná querendo o acesso já chegou assustando. Robson aproveitou o espaço na intermediária, ajeitou o corpo e soltou o pé, exigindo a defensa de Edson Kolln. Na sequência, aos 13, foi a vez de Vitor Feijão também arriscar de longe, mas o goleiro do CRB apareceu mais uma vez.

Aos 28 minutos, Diego aproveitou uma falta, calibrou o pé e mandou com muita força contra o goleiro Richard, que ficou só olhando quando a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. Um minuto depois, Zezinho desarmou o zagueiro e ficou frente a frente com Kolln, mas chutou em cima do goleiro.

No segundo tempo, apesar da superioridade do Paraná, os jogadores vinham esbarrando em Edson Kolln. Até que, aos 17 minutos da etapa final, Alemão escapou pela esquerda e tocou para trás na saída do goleiro. O zagueiro Audálio se enrolou e acabou empurrando contra o próprio gol.

Mazola Júnior não gostou dos espaços que o CRB deu para o adversário e fez mudanças. Zé Carlos e Eduardo saíram para as entradas de Neto Baiano e Clebinho. As mudanças vieram junto com uma bronca na marcação, que estava com dificuldade para segurar a dupla Renatinho e Alemão pela esquerda.

Nos minutos finais o Paraná apenas gastou o tempo no relógio. O time trocava passe no campo de ataque a espera do apito final do árbitro, que ainda deu dois minutos de acréscimo. Ao final da partida, os jogadores se abraçaram e ajoelharam no gramado, comemorando o acesso para a primeira divisão.