29 de junho de 2016 • 8:13 am

Brasil » Política

Noblat diz que Temer tenta salvar Eduardo Cunha da cassação na Câmara dos Deputados

Colunista de O Globo diz que os dois têm segredos que se revelados produziriam severos estragos na República

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A sociedade que foi às ruas com seus diversos “movimentos” pedindo ética na política, regime militar, se dizendo contra a corrupção, entre outras coisas mais, hoje se cala com as tramas urdidas por Temer e Cunha em pleno centro do Poder.

Segundo o jornalista Ricardo Noblat,  o governo interino de Michel Temer tem atuado para salvar Eduardo Cunha da cassação. Diz o colunista de O Globo em sua coluna:

Noblat: segredos da República.

Noblat: segredos da República.

” Oficialmente, o governo nega qualquer interferência de sua parte para cassar ou salvar na Câmara o mandato do deputado Eduardo Cunha. Essa seria uma decisão a ser tomada unicamente pelos 512 deputados federais. O governo nada tem a ver com isso. Mas não é bem assim. Ouvi de líderes de quatro partidos, e de deputados de mais dois, que o governo tem dado claros sinais de que gostaria de salvar Cunha da cassação. Se não quisesse, ele já estaria pulverizado a essa altura”, diz.

Ele cita ainda o pedido de ajuda de Cunha em conversa com o presidente interino Michel Temer no último domingo: “Não se conhece a resposta de Temer. Mas ele deve em grande parte a Cunha sua ascensão à presidência da República. Foi Cunha que aceitou o pedido de impeachment contra Dilma e acelerou sua tramitação na Câmara.

De resto, Cunha e Temer compartilham segredos que, se revelados por Cunha, desgastariam a imagem do presidente interino e produziriam severos estragos em cabeças coroadas da República. Acuado, Cunha poderá ir para o tudo ou não”, conclui.

Deixe o seu comentário