12 de outubro de 2016 • 7:15 pm

Cultura » Maceió

Nossa Senhora Aparecida é celebrada em procissão em Maceió

Homenagem à Padroeira do Brasil, que aconteceu no Eustáquio Gomes, contou com a presença de aproximadamente três mil pessoas

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, centenas católicos realizaram, na tarde desta quarta-feira (12), uma procissão no bairro do Eustáquio Gomes. Cerca de 3 mil fiéis percorreram ruas do conjunto Inocoop, manifestando fé a padroeira do Brasil.

Há cerca de 30 anos, o evento é considerado tradicional na região. Segundo o padre Márcio Alves, a devoção da comunidade da parte alta resultou na instalação da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Inocoop.

“A procissão faz parte da cultura do nosso conjunto residencial. A igreja foi fruto da manifestação de fé das pessoas. Ela tem sido feita com muito zelo, com cada vez mais pessoas participando. Além disso, este momento também serve para que possamos nos confraternizar”, disse o sacerdote.

A procissão teve início às 16h30 saindo da Igreja de Nossa Senhora Aparecida. Percorreu as ruas do conjunto até voltar ao local de partida, onde foi realizada uma missa de ação de graças.

Deixe o seu comentário


Publicidade