26 de outubro de 2015 • 7:42 pm

Cotidiano

Nova edição da Casa Cor tem espaços diferenciados como SPA do casal

Os móveis do SPA são originários das fábricas de Arapiraca.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Ambinte do SPA com estofados arapiraquenses.

Ambinte do SPA com estofados arapiraquenses.

A Casa Cor, maior evento no estado de arquitetura, decoração e paisagismo, instalada no Parque Shopping Maceió tem algumas novidades nesta nova edição, que enchem os olhos dos visitantes. Entre elas está o o espaço SPA Relax do Casal.

Trata-se um  projetado para o descanso renovador e despojado, trazendo elementos que remetem a naturalidade maceioense e arapiraquense do casal.

O ambiente, assinado pelos arquitetos Rosângela Carvalho e Ênio Tenório,  tem 91 m², com o necessário para um descanso confortável: hall de acesso, estar aconchegante, lavatório, pequena copa, além de um deck elevado com revestimento Ecovile Eliane, que abriga um ofurô.

Os móveis e jardins trazem a memória afetiva do casal, com peças em tons off white, verde água e azul marinho, remetendo às várias matizes do azul esverdeado alagoano; misturando clássicos como poltronas Charles Eames Ksa Pronta e estofados de execução genuinamente alagoanos de Sandes Estofados de Arapiraca.Spa 02

Todos os materiais utilizados na obra do SPA Relax do Casal contam com certificado de qualidade e sustentabilidade, sejam madeiras, forros, revestimentos cerâmicos e acabamentos dispostos de forma a minimizar os impactos causados à natureza quando do desmonte do ambiente.

O ambiente ainda conta com conceitos de sustentabilidade aliados a novas tecnologias de consumo consciente, como as torneiras e chuveiros eficientes de baixo consumo de água, painéis de madeira reflorestada e iluminação de baixo consumo, bem como com o aproveitamento da iluminação natural proveniente da grande clarabóia existente na circulação do Parque Shopping Maceió.

 A mostra da Casa Cor fica aberta  até o  29 de novembro. A visitação ocorre de terça à domingo das 16 às 22h.

Os arquitetos – A arquiteta Rosângela Carvalho formou-se em Arquitetura e Urbanismo no Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e atua em seu próprio escritório de Arquitetura desde 1998. Em Alagoas, Rosângela atua nas áreas de projetos arquitetônicos residenciais, luminotécnicos e projetos urbanísticos de condomínios e loteamentos.

 Ênio Tenório formou-se em Arquitetura e Urbanismo no Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atuando em Alagoas desde 2004, com o escritório de Arquitetura Ênio Tenório, ele projeta residências e ambientações considerando os conceitos de sustentabilidade e equilíbrio estético. Seus projetos transitam do clássico ao contemporâneo. Com pós-graduação em Iluminação e Designer de Interiores, o arquiteto é expert em projetos luminotécnicos que conferem um diferencial em suas ações.

Deixe o seu comentário