17 de setembro de 2017 • 10:47 am

Saúde

Novas ambulâncias qualificam atendimento do Samu no Agreste e Sertão

Governo do Estado entregou 20 novas ambulâncias, investindo R$ 3,8 milhões

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Com investimentos dos cofres estaduais da ordem de R$ 3,8 milhões, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, realizaram a entrega, no último dia 30 de agosto, de mais 20 ambulâncias e um helicóptero para ampliar o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As ambulâncias fazem parte de um pacote que está beneficiando as cidades de Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Penedo, Campo Alegre, São Miguel dos Campos, Coruripe, Viçosa, Palmeira dos Índios, Atalaia e Cacimbinhas. Davi Salsa e Olival Santos

Dos 20 veículos, sete são Unidades de Suporte Avançado (USAs) e 13 Unidades de Suporte Básico (USBs) e, além de Maceió, já estão beneficiando municípios do Agreste e do Sertão.

As ambulâncias fazem parte de um pacote que está beneficiando as cidades de Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Penedo, Campo Alegre, São Miguel dos Campos, Coruripe, Viçosa, Palmeira dos Índios, Atalaia e Cacimbinhas.

De acordo com o supervisor do Samu Arapiraca, Fabiano Lúcio, “a entrega dessas ambulâncias está qualificando ainda mais o atendimento e permitindo uma cobertura maior e com mais agilidade na assistência à população”, afirma o supervisor do Samu de Arapiraca, Fabiano Lúcio.

Ele explica que o serviço conta com 19 bases, sendo referência para 53 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.

Do final de agosto até o último dia 13 deste mês de setembro, já foram contabilizados 557 atendimentos. No período anterior, foram registradas 349 assistências à população, o que significa ampliação da ordem de 60% no número de atendimentos em toda a região.

Deixe o seu comentário