28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

O agito do meio cultural alagoano com “Razões do Coração”. A exposição.

Trata-se da primeira Individual do arquiteto e artista plástico Pedro Cabral, nesta quinta-feira.

razões do coraçãoEm alta a expectativa do meio cultural e artístico alagoano com a exposição individual, Razões do Coração do arquiteto e artista plástico Pedro Cabral.

A aposta é de que será o grande acontecimento cultural deste mês de outubro na cidade. A curadoria é de Ricardo Maia. A abertura está marcada para às 19 horas, desta quinta-feira, 08, na Galeria Cesmac de Artes  do Cesmac que traz o nome do renomado artista plástico Fernando Lopes.

Após a abertura, a exposição ficará aberta à visitação pública de 9 de outubro a 6 de novembro nos  seguintes horários: segundas, quartas, quintas e sextas (das 14 às 17 horas) e às terças, das 14 às 20 horas. A Galeria Cesmac fica na Rua Cônego Machado, bairro do Farol. 

Pedro Cabral se preparou durante quatro meses para sua primeira exposição individual, pelo trabalho que vem realizando há anos o evento já nasce coroado de êxito.

Disse ele sobre esse momento especial em sua vida. “Sempre entendi ser o planejamento uma das maiores criações humanas. Prever tudo, antecipar ideias, organizá-las antes que aconteçam. Planejei há mais de 04 meses minha exposição. Todas as condições dos meus anfitriões representantes do CESMAC me foram garantidas e estão sendo rigorosamente cumpridas, justo para não haver atropelos. Mas o planejamento deve contar sempre com um fator inesperado. E assim, encontro eu ainda envolvido com a definição de algumas obras e outros itens que preciso decidir. Ou seja: pressão alta, uma ansiedade que maltrata. Imagine se não tivesse planejado com boa antecedência. Eu queria respirar em paz esta semana antes da abertura da Individual, mas qual o quê! Navegar é preciso, mas viver também”.

São, pois, as razões do coração de Pedro Cabral.

One Comment

Comments are closed.