6 de março de 2016 • 7:38 pm

Blogs » Marcelo Firmino

O almoço de Ronaldo Lessa com o governador e as eleições em Maceió

Eles almoçaram no sábado, 05, no Palácio do Governo.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) esteve no Palácio República dos Palmares neste sábado, 05, e almoçou com o governador Renan Filho (PMDB).

Lessa foi convidado por duas razões. A primeira por que ele havia anunciado na mídia que estava deixando a coordenação da bancada federal e não esclareceu bem as suas razões.

E a segunda por que o governador precisava dizer-lhe que estava tirando Rafael Brito da Secretaria do Trabalho e o levando para a Secretaria de Assistência Social.

Essa deferência por que Brito fora indicado por Lessa. Rafael é genro do presidente do Tribunal de Contas, Otávio Lessa, que vem a ser irmão mais novo de Ronaldo. Para o lugar de Rafael, na pasta do Trabalho, vai outro Brito, o Joaquim, do PT.

Em suma, eles conversaram e Lessa disse ao governador que havia decidido apoiar Rui Palmeira nas eleições municipais e vai anunciar sua decisão nesta segunda-feira, 07. Renan ouviu calado as razões do deputado.

Sem se fazer de rogado, o deputado tratou de convencer o governador a fazer o mesmo. Foi em vão. Eles almoçaram, falaram depois de CRB, CSA e Murici, mas a conversa sobre quem o governador vai apoiar nas eleições em Maceió não evoluiu.

Ou seja, Ronaldo saiu de lá sem saber para onde o governo vai. Quer dizer, quem Renan Filho vai apoiar.

 

Deixe o seu comentário