4 de Janeiro de 2018 • 9:53 pm

Maceió » Política

O ano nem começou e empresários já solicitam aumento na tarifa de ônibus

Sem divulgar percentual pedido, SMTT informa que na próxima quinta-feira, 11, haverá uma reunião com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Passagem de ônibus deve aumentar

Começou a pressão dos empresários para mais um aumento da passagem de ônibus. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foi provocada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) para reajustar a tarifa que hoje custa R$ 3,50.

Segundo o superintendente da SMTT, Antonio Moura, uma reunião entre as instituições está marcada para a próxima quinta-feira, dia 11. Ele ainda afirma que a Prefeitura se articula para tentar garantir o menor reajuste possível. O percentual pedido pelos empresários ainda não foi revelado. Oficialmente, essa informação será externada na reunião da próxima semana.

Buscando minimizar a provável crítica da sociedade alagoana que dependem do transporte público, o Poder Executivo de Maceió externou sua preocupação em que a população não seja lesada com um aumento abusivo, mas também jogou para o lado do empresariado. “Precisamos zelar pelo equilíbrio econômico financeiro do transporte público”, falou, adiantando ainda as causas do provável aumento são: combustível, reajusta salarial dos funcionários e o crescimento do transporte clandestino.

NOTA DO SINDICATO – Confirmando as últimas palavras do superintendente da SMTT, o Sinturb emitiu uma nota informando que ainda estuda o percentual pleiteado, justificando que o reajuste é necessário para manter o equilíbrio dos contratos da licitação, além de “que houve aumento de combustível e isso impacta diretamente nas empresas e, também, o reajuste de salário dos rodoviários em junho de 2017”.

Deixe o seu comentário