7 de junho de 2016 • 4:42 pm

Blogs » Cotidiano » Marcelo Firmino

O Brasil agora é uma terra santa, sem histeria nem panelaços

Os homens e mulheres andam felizes, certos que todos são referências de dignidade, honestidade e de princípios morais.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Temer já esta no poder, o PSDB também, o PMDB mais ainda e Eduardo Cunha nem se fala. Ou melhor mais forte do que nunca, caminha para a glória no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

A não ser que o STF determine sua prisão antes do julgamento da sessão, adiada mais uma vez pelas manobras dos parlamentares aliados dele e do governo interino. Esses que representam tão somente à vontade do povo brasileiro.

O lamaçal que envolve a política nacional se expande. Não para. Absolutamente não. Mas ainda assim acabaram-se as manifestações, os panelaços, a gritaria histérica nas redes sociais.

É como se uma névoa hipnotizante pairasse sobre tudo e todos, alienando consciências e acomodando situações. E mais ainda: insistindo continuamente que agora o Brasil mudou e está às mil maravilhas. Agora é uma terra santa.

Os homens e mulheres andam felizes, certos que todos são referências de dignidade, honestidade e de princípios morais. Seres intocáveis, capazes da irradiação de bondade e transmissão da energia do bem viver para todos os semelhantes, sem qualquer cobrança de retorno.

Estamos vivendo um novo Brasil. Com um parlamento abençoado, repleto de cardeais, quase homens santos. Está tudo muito bem conduzido em todas as áreas, devidamente atestadas pelo guru cultural Alexandre Frota.

Só falta mesmo um  jingle comemorativo, em ritmo de marchinha, no velho estilo “esse é um País que vai pra frente”.

E assim, todos vamos para o céu feitos Macunaíma.macu

 

 

 

Deixe o seu comentário