16 de novembro de 2016 • 8:15 am

Esportes

O Brasil em vitórias e recordes: A seleção de Tite vence mais uma

Com vitória contra o Peru, time de Tite se iguala à seleção comandada por Saldanha na campanha para a Copa de 70

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Com gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto, a seleção brasileira comandada por Tite venceu o Peru por 2 x 0, em jogo encerrado na madrugada desta quarta-feira, em Lima, e chegou a 27 pontos, praticamente com o passaporte carimbado para a Copa da Rússia.

Apenas um empate separa a seleção canarinho do mundial de 2018. Mas esse empate, se vier, ainda vai demorar. A seleção brasileira só volta a jogar no dia 23 de março de 2017, em Montevidéu, contra o Uruguai.

E confiança é o que não falta à equipe brasileira, que há poucos meses estava a um passo da desclassificação e agora comemora a sexta vitória consecutiva, todas na era Tite, liderando a eliminatória sul-americana da Copa do Mundo, com quatro pontos de vantagem, exatamente sobre o Uruguai, vice-líder da competição.

O JOGO

Na contramão do desempenho brasileiro, o Peru soma 14 pontos, está em 8º lugar na eliminatória, e com a derrota desta madrugada fica mais distante da classificação para a Copa do Mundo. O time até marcou pressão, no primeiro tempo, levou perigo ao gol de Alisson algumas vezes, bateu na trave, mas não consolidou. O Brasil retomou o domínio do campo, fez várias jogadas, chegou perto do gol, mas o primeiro tempo terminou em 0 x 0.

O placar só foi inaugurado no segundo tempo, com gol de Gabriel Jesus, que fecha a temporada como artilheiro da seleção brasileira, com cinco gols em seis partidas.

Renato Augusto comemora o segundo gol do Brasil (AP Photo/Martin Mejia)

Renato Augusto comemora o segundo gol do Brasil (AP Photo/Martin Mejia)

A boa marcação de Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto impediu a reação do Peru e facilitou o segundo gol do Brasil, consolidado por Renato Augusto, após receber um excelente passe de Gabriel Jesus. Final, Brasil 2 x 0 Peru.

MARCAS DA VITÓRIA

Com a vitória contra o Peru, o Brasil fecha a temporada de 2016 com algumas marcas: Com seis vitórias seguidas nas eliminatórias, o time comandado por Tite se iguala ao recorde da seleção comandada por Saldanha na campanha para a Copa de 1970; e também registra a terceira maior sequência de invencibilidade de sua história. Desde que estreou no comando da seleção, no jogo contra o Equador, em agosto passado, Tite está 100% invicto, e com aproveitamento de três pontos em cada jogo. Em seis jogos, somou 18 pontos, e a seleção, que tinha apenas 9 pontos, hoje soma 27.

O time que estava em sexto lugar e fora da zona de classificação, hoje ocupa o primeiro lugar nas eliminatórias sul-americanas. E tem mais: a equipe comandada por Tite tem o melhor ataque, com 27 gols, e a melhor defesa, com nove gols sofridos e a um passo da Copa do Mundo.

 

PERU 0 x 2 BRASIL – FICHA TÉCNICA

Data: 16/11/2016, quarta-feira
Hora: 00h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nacional de Lima (Peru)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Auxiliares: Cristian de La Cru e John Leon (ambos da Colômbia)
Cartões amarelos: Nilson Loyola e Cueva (PER); Renato Augusto (BRA)
Gols: Gabriel Jesus, aos 12 minutos do 2º T e Renato Augusto, aos 32 minutos do 2º T

Peru: Gallese; Corzo (Adivíncula), Ramos, Rodríguez e Loyola; Victor Yotún, Aquino, Andy Polo (Sánchez) e André Carrillo (Ruidíaz); Cueva e Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho (Douglas Costa) e Neymar; Gabriel Jesus (Willian)
Técnico: Tite

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/eliminatorias-sul-americanas/jogos/

Deixe o seu comentário