2 de março de 2017 • 11:55 am

Blogs » Marcelo Firmino

O carnaval acabou. É hora de começar o ano e governar pra valer.

A missão de quem governa é melhorar a qualidade de vida do seu povo

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Enfim, o ano verdadeiramente começa. Acabou o carnaval, ou mesmo o recreio das autoridades em todos os níveis. Principalmente dos gestores que estão de olho nas eleições do ano que vem. Notadamente, cá entre nós da terra dos marechais.

Março há que projetar para todos uma cara nova, não essencialmente no aspecto cronológico, mas na forma, conteúdo e no enredo a ser construído daí para frente.

Todos terão que dizer em alto e bom som que as promessas do passado estão sendo realidade no presente e ainda serão muito mais no futuro. Se não, haverá de se ter uma justificativa capaz de convencer a quem se comportou como fiel depositário das promessas feitas ao longo do tempo. E isso não é fácil mesmo.

O governador Renan Filho (PMDB), por exemplo, terá que dar forma a todos os planos falados e cantados na sua gestão como a verdadeira revolução de um governo que sonha em prosseguir no pós 2018.

Já o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) – sabido adversário político do governador -, terá que apresentar muito mais que o axé da campanha do IPTU e fazer valer o seu “defronte para lagoa” como a obra revolucionária da gestão.

Agora não há mais tempo para paradinhas, nem de um, nem de outro.

A população vai querer resultados a olhos vistos, o que é natural em um mundo onde as dificuldades de atendimento das demandas de quem mais precisa são uma constante.

A missão de quem governa é melhorar a qualidade de vida do seu povo, seja na área nobre ou na periferia.

E, cá entre nós, nos dias atuais, essa missão ainda não encheu os olhos de ninguém.

 

 

Deixe o seu comentário