4 de agosto de 2016 • 12:28 pm

CINEMA

O esquadrão de vilões mais querido da DC Comics estreia nos cinemas brasileiros

Reprovado pela crítica, mas aprovado pelo público

Por: Thalita Lima
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

esq122-1140x769Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça não teve um feedback positivo no universo dos filmes de super-heróis e deixou uma responsabilidade grande para os produtores de Esquadrão Suicida, que seria o segundo filme da DC Comics a ser lançado em 2016.
Críticos que assistiram ao filme antes de seu lançamento não foram positivos. No site Rotten Tomatoes, ele teve apenas 29% de aprovação da crítica. Segundo a resenha do site, o filme tem um elenco talentoso e um pouco mais de humor do que nos filmes anteriores da DC, mas eles não são o suficiente para salvar o resultado final decepcionante de uma trama confusa, personagens mal escritos e direção desleixada.
Nas redes sociais, o público defende bem o longa e afirma que gostou muito do filme, apesar da nota que recebeu da crítica cinematográfica.
O elenco que interpreta os vilões mais estimados da DC é recheado de queridinhos, tem Will Smith como Pistoleiro, Margot Robbie como Arlequina, Jared Leto como Coringa, Jai Courtney como Capitão Bumerangue, Cara Delevingne como Encantadora, Joel Kinnaman como Rick Flagg, Jay Hernandez como El Diablo, Karen Fukuhara como Katana, Adam Beach como Slipknot, Ray Olubowale como Tubarão-Rei e Viola Davis como Amanda Waller, uma oficial da inteligência do governo americano.
Depois da incrível interpretação que Heath Ledger fez do Coringa, na trilogia do Batman, Cavaleiro das Trevas, rendendo-lhe um Oscar, muita expectativa foi posta em Jared Leto. O ator também é dono e uma estatueta do Oscar (Clube de Compras Dallas) e não demonstrou medo ou receio de encenar ou de ser rejeitado pelo público.
A direção ficou a cargo de David Ayer, que possui uma longa carreira em filmes de ação, principalmente enquanto escritor.
Em Alagoas, ele será exibido no Cinesystem (Shopping Parque Maceió e Arapiraca Garden Shopping), no Centerplex (Shopping Pátio Maceió), no Kinoplex (Maceió Shopping) e no Cinema Lumiére (Shopping Farol). A classificação indicativa do filme é de 12 anos.

Confira a sinopse e trailer oficiais:
“É bom ser mau … Monte uma equipe com os mais perigosos e aprisionados vilões do mundo, entregue a eles o arsenal mais poderoso à disposição do governo, e os envie em uma missão para derrotar uma entidade insuperável e enigmática. A oficial de inteligência dos Estados Unidos, Amanda Waller (Viola Davis), criou um grupo secreto envolvendo somente indivíduos desprezíveis, com nada a perder. No entanto, quando eles percebem que não foram escolhidos para ter sucesso, mas para serem culpados quando falharem, será que o Esquadrão Suicida vai morrer tentando ou decidir que é cada um por si?”

Deixe o seu comentário