14 de setembro de 2016 • 10:19 pm

Bleine Oliveira » Blogs

O Ibope e o desinteresse do eleitor

As pesquisas revelam de 54% do eleitorado não está interessado na campanha eleitoral

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Todas as coligações encomendam pesquisas para saber a quantas andam seus candidatos. Mas poucos divulgam as verdades que as pesquisas revelam.

Normalmente a divulgação se limita ao percentual de aceitação do candidato, seja na pesquisa espontânea, seja na induzida.

Os sentimentos do eleitor revelados nas pesquisas de opinião não se tornam públicos. Aí, muita gente segue acreditando que o clima nas ruas é aquele mostrado na TV, nos poucos minutos da propaganda eleitoral gratuita.

O eleitor, minha gente, está insatisfeito e pouco interessado na campanha eleitoral. Essa é a verdade!

Prova disso está… nas pesquisas.

Uma delas, solicitada pela Organização Arnon de Mello ao Ibope, revela bem o nível de insatisfação do maceioense. O instituto mediu o nível de interesse da população no processo eleitoral que se avizinha.

“Qual o seu interesse pelas eleições que ocorrerão este ano”? – quis saber o Ibope.

O resultado não surpreende. Somados os que disseram ter pouco (29%) e nenhum (25%) interesse na eleição, a indiferença do maceioense com a escolha do prefeito e novos vereadores chega a 54%.

A razão não é outra senão as condições de vida da população (saúde, educação, segurança), após os sucessivos escândalos de corrupção no País, e o descaso dos políticos com as necessidades do povo.

Deixe o seu comentário