21 de junho de 2015 • 7:12 pm

Maceió

O interesse público passa longe do mercado da produção: o pior do País

Se dependesse das promessas de campanhas eleitorais, Maceió seria a cidade mais bem servida de mercados populares.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
O dia dia do mercado da produção.

O dia dia do mercado da produção.

No entorno, o descaso do poder público.

No entorno, o descaso do poder público.

O interesse público da Prefeitura de Maceió passa ao longe das reais demandas da sociedade.

Basta perceber que  a população tem sido obrigada ae conviver com o lixo e a podridão que retratam o descaso do poder público com as mazelas da administração.

Assim, bem que todo o esforço feito pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) para tirar os moradores da Vila dos Pescadores, em Jaraguá, deveria ter sido canalizado para resolver um drama ainda mais antigo que é o Mercado da Produção. O ambiente é uma vergonha para o maceioense.

O mercado foi tema da campanha eleitoral do prefeito que prometeu construir um novo na cidade. Não construiu e ainda agravou a situação. Maceió é a única capital do Brasil onde o mercado popular se apresenta como um ambiente degradante. Um desrespeito atrás do outro para o já explorado consumidor.

Em condições normais, a sujeira  chama a atenção. Quando chove, o mercadão vira um riacho de esgotos que invade corredores e bancas onde são expostos alimentos. Se dentro a bagunça é geral, fora do mercado é ainda pior. O entorno choca pelo estado deplorável do ambiente aladiço e fétido.

Os lixões no entorno proliferam, o que demonstra claramente a falta do interesse público e a omissão da gestão municipal. É o retrato do caos imperando aos olhos nus de todo e qualquer cidadão que frequenta o mercado da produção.

O ambiente nçao foi criado na atual a administração. Mas, também não foi resolvido por ela que se propôs a construir um novo mercado para os maceioenses. O quadro se agrava a cada dia, sem que haja perspectiva alguma de mudança no cenário que está expposto a céu aberto.

Cena diária do mercado.

Cena diária do mercado.

Do lado de fora do mercado.

Do lado de fora do mercado.

Deixe o seu comentário