18 de fevereiro de 2016 • 2:48 pm

Bleine Oliveira » Blogs

O japonês vilão que finge ser herói

O declarado interesse do agente da Polícia Federal Newton Ishii, em disputar um mandato eletivo, mostra que a sociedade brasileira está absolutamente órfã de líderes. Diante da inexistência de políticos…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O declarado interesse do agente da Polícia Federal Newton Ishii, em disputar um mandato eletivo, mostra que a sociedade brasileira está absolutamente órfã de líderes. Diante da inexistência de políticos com credibilidade, bastam 15 minutos na mídia e o sujeito se acha credenciado a representar o povo.

Seus amigos dizem que ele está diante do “sexto ou sétimo convite” para se filiar a um partido e concorrer nas eleições municipais de outubro próximo.

Ishii passou a figurar na mídia ao aparecer, com seu indefectível óculos escuros, em quase todas as prisões de políticos e empreiteiros da operação Lava Jato.

O agente chegou a ser apontado como símbolo do combate à corrupção.

Punossasinhora, onde vamos parar?

É exemplo de decência uma figura que, no exercício da função pública, foi presa por corrupção?

Sim, querido leitor e leitora, Newton Ishii foi preso com outros cinco agentes pela própria Polícia Federal em 2003.

A causa? Integrar uma organização criminosa acusada de contrabando.

Como me ensinou D. Sebastiana, minha saudosa avó, “cesteiro que faz um cesto, faz um cento, e, tendo cipó e tempo, faz duzentos”!

Sociedade, tem moral não, esse japonês!

2 Comentários

  1. O QUE É SER HERÓI E SER VILÃO PARA OS ESCARLATES COMUNASOCIALISTAS PETRALHISTAS?
    Joilson Gouveia*
    Eis que uma renomada blogueira pecha de vilão ao japonês da polícia federal (sucesso absoluto no carnaval deste ano) e que tem tirado o sono dos comunapetralhistas, assesta, pois, a blogueira Bleine Oliveira in http://eassim.net/o-japones-vilao-que-finge-ser-heroi/#comments , por ele já ter sido preso por corrupção, no exercício de suas funções e, bem por isso, não se reputar nenhum exemplo de decência!
    Talvez não seja o exemplo de probidade, decência, diligência e dignidade ou o mais honrado dos policiais federais a prender CORRUPTOS E CORRUPTORES envolvidos na operação Lava-Jato, mas, pelo menos, cumpriu ao seu dever-poder a contento em obediência irrestrita aos mandados judiciais e decretos prisionais e de busca e apreensões – quem sabe se a contragosto ou não -, mas cumpriu à risca o seu ofício.
    Aliás, se fora preso por corrupção, no passado, e permanece ativo e atuante na Polícia Federal, é porque deve ter quitado sua falta ou sido absolvido de suas imputações, caso contrário teria perdido seu cargo; claro! É fato. Ou não?
    Seria o japonês da federal um vilão por prender políticos escarlates (aqueles heróis de punhos cerrados e erguidos, tais como seus ícones José Dirceu, José Genoíno, André Vargas, Vaccari, Delúbio Soares, Delcídio Amaral e etc.) envolvidos em corrupção?
    Seriam estes, pois, para a ilustre, renomada e famigerada blogueira remunerada e os demais escarlates, exemplos de decência, probidade, dignidade e honestidade tal qual o “asceta de prístinas virtudes”, que foge do ministério púbico como o diabo da cruz? Ah! Por falar em cruz, por qual ou quais razões o ilibado, o virtuoso e impoluto Luís LI se apossou do “crucifixo do Planalto”? – Vide pôster abaixo. Ao que eu saiba os comunapetralhistas são ateístas e não professam FÉ. Ou não? Teria eLLe recebido de presente?
    Bem por isso, convido-a e aos seus leitores visitarem ao nosso modesto Blog instando a leitura seguinte, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/02/do-que-riem-as-hienas-escarlates.html
    Abr
    *JG

  2. Antonio disse:

    E vc queria o que?
    Um país que tem ex presidente acusado de corrupção, com triplex e sítio recebidos às escondidas; ex tesoureiros condenados e presos; ex ministros da casa civil condenados e presos; jornais e jormalistas que recebem jabá pra defender o governo mais corrupto e incompentente da história; um partido que tem como líder um deputado que foi flagrado com dólares na cueca…tenha paciencia.
    Punossasenhora…vc mora onde???
    Lê jornais ou é de outra galáxia???

Deixe o seu comentário