20 de outubro de 2015 • 12:32 pm

Brasil

O meio artístico brasileiro está de luto com a morte de Yoná Magalhães

A atriz era considerada uma das mais talentosas do teatro e da TV brasileira.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Yoná: uma atriz que marcou época.

Yoná: uma atriz que marcou época.

O meio artístico brasileiro está luto com a morte da atriz global Yoná Magalhães, considerada uma das mais talentosas do País. Yoná morre aos 80 anos. Des o dia 18 de setembro estava internada na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.

A atriz foi iternada devido a um quadro de insuficiência cardíaca. Após uma cirurgia, ela foi para a UTI, onde permaneceu até esta terça-feira.

Atriz de”Deus e o Diabo na Terra do Sol” (1964), Yoná Magalhães entrou para a vida artística para ajudar a família quando o pai ficou desempregado. “Eu tinha que ajudar de alguma maneira, não sabia muito como, queria continuar os meus estudos. Gostava de brincar de teatro, essas coisas que todo mundo faz. Então eu digo: ‘Quem sabe não é por aí, né?’ Fui fazendo pequenas pontas, pequenos papéis, isso em meados da década de 1950, até que consegui um contrato com a Rádio Tupi”.

Yoná no teatro

Yoná no teatro e na TV.

yonamagalhaes620

Na televisão ela fez uma série de novelas sempre como atriz principal entre os anos 70 e começo dos anos 90.  Foi a protagonista da primeira versão de Saramandaia e participou de Roque Santeiro , Tieta e Senhora do Destino , além das minisséries Grande Sertão: Veredas e Engraçadinha: Seus Amoeres e Seus Pecados .

Deixe o seu comentário