1 de setembro de 2016 • 1:01 pm

Entretenimento

“O Olhar de Nise”, de Jorge Oliveira, será apresentado em Marechal Deodoro

Com um histórico de participação em festivais nacionais e internacionais o documentário do cineasta alagoano tem conquistado boa crítica e algumas premiações

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Divulgação

Divulgação

Aplaudido pela crítica, com um histórico de participação e premiação em vários festivais nacionais e internacionais, o filme “Olhar de Nise”, do escritor e cineasta alagoano Jorge Oliveira, dirigido por Ana Maria Rocha, terá seu pré-lançamento nesta quinta-feira, às 17h, no Espaço Cultural Santa Maria Madalena, em Marechal Deodoro, durante a programação da  VII Feira Literária (Flimar).

Cineasta Jorge Oliveira - Divulgação

Cineasta Jorge Oliveira – Divulgação

O documentário sobre a vida da médica alagoana que revolucionou o tratamento de doentes psiquiátricos no Brasil  levou quatro anos de pesquisa para ser produzido. “O filme conta a história a partir dos próprios relatos de Nise e depoimentos de pessoas do convívio dela. O documentário será lançado no Brasil, em Novembro, mas, a convite do Carlito Lima, vamos fazer o pré-lançamento na Flimar”, afirmou o cineasta e escritor, Jorge Oliveira.

A tarde de programação da VII Feira Literária de Marechal Deodoro desta quinta-feira (1) será dedicada a Nise da Silveira. 

A homenagem começa com a mesa-redonda “Minha amiga, Nise da Silveira”, com a presença do jornalista Maurício Melo. Em seguida, “Nise da Silveira, uma visão feminina”, com a escritora Mônica Montone. Para finalizar, o pré-lançamento do filme “O olhar de Nise”, com o diretor Jorge Oliveira.

Paralelas às palestras, que acontecem no Espaço Cultural, outras programações estão sendo realizadas em todo centro histórico de Marechal Deodoro, como a Flimarzinha, na Orla Laguna, a Flimar Jovem, na Escola Eleuza Galvão Rodas, apresentações artísticas no Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho e exposições no Museu Casa de Marechal.

Deixe o seu comentário