29 de maio de 2017 • 2:09 pm

Bleine Oliveira » Blogs

O que Temer veio fazer em Maceió?

Os municípios atingidos pelas chuvas não têm garantia de que receberão ajuda federal para enfrentar os prejuízos causados pelas enchentes

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Nada de efetivo, em termos de recursos ou de obras, foi assegurado na visita de Temer.
Foto: Ricardo Lêdo/GA

O presidente Michel Temer (PMDB) veio a Maceió, na noite do domingo, lamentar as mortes de quatro pessoas, causadas por deslizamentos de terra em Maceió. No encontro com o governador Renan Filho (PSDB) e o prefeito Rui Palmeira (PSDB),prometeu ajudar os municípios mais atingidos pelas chuvas.

Depois de uma reunião à portas fechadas com as autoridades locais, na sede do 59º Batalhão de Infantaria, no bairro do Farol, falou com a imprensa para dizer:

“Precisamos cumprir a emergência, ou seja, recuperar os danos causados pelas chuvas, e mais adiante, fazer as obras indispensáveis, que sejam preventivas. Temos que proteger as encostas para que não haja deslizamentos”.

Olha aí, gente da periferia, como é genial o presidente Temer!

Porém, e ao contrário do que se esperava, não revelou quanto deve ser liberado, e nem quando esses recursos chegarão ao Estado.

Mais do que isso, Temer não visitou áreas de risco, não foi a ginásios onde estão desabrigados – são mais de 3 mil famílias. Enfim, abalou-se de Brasília a Maceió somente para ouvir relatos dos danos provocados pelas chuvas.

Podia ter ouvido pelo telefone, áudio em e-mail, messenger, whatsaap, fita cassete, etc

Deixe o seu comentário