6 de dezembro de 2016 • 5:41 pm

Bleine Oliveira » Blogs

O senador e o ministro

Convenhamos que ao afastar Renan Calheiros da presidência do Senado, faltando nove dias pra terminar o ano legislativo, o ministro Marco Aurélio Mello faz cena! A decisão só intensifica o…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Convenhamos que ao afastar Renan Calheiros da presidência do Senado, faltando nove dias pra terminar o ano legislativo, o ministro Marco Aurélio Mello faz cena!

A decisão só intensifica o clima de instabilidade política que o País vive, desde o impeacheament da petista Dilma Roussef.

O afastamento, que será analisado pelo pleno do STF nesta quarta-feira, 7, sequer está relacionado às graves acusações que pesam contra o senador alagoano.

E nem mesmo tem unanimidade, pois é contestada dentro do STF. Pela gravidade, a decisão cabe ao colegiado do Supremo!

Desde 2007, querido leitor, se sabe que há um paiol de denúncias de corrupção contra Renan Calheiros. Da pensão para a amante, aos bois de ouro; da Shincariol, às notas fiscais frias; da espionagem contra senadores, ao esquema de corrupção nos ministérios sob domínio do PMDB. E nem vou falar da delação de Paulo Roberto Costa.

E cadê o carioca Marco Aurélio Mello?

Sua Excelência está na mais alta corte da Justiça brasileira desde 1990, quando foi nomeado ministro por seu primo, o então presidente Fernando Collor de Mello.

Então, vamos combinar, que a decisão não ajuda o processo de limpeza político-governamental que o a sociedade está exigindo!

Deixe o seu comentário