4 de agosto de 2017 • 11:52 am

Meio Ambiente

O sol vai brilhar, no fim de semana em Alagoas

Previsão da Sala de Alerta é de tempo seco no sábado e no domingo, nas quatro regiões do Estado

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O primeiro final de semana de agosto deve ser de tempo firme, com sol e chuvas durante a madrugada e início da manhã. A previsão da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) é de tempo firme, com sol e chuvas durante a madrugada e início da manhã, neste sábado (5) me domingo (6), no Litoral, Agreste, Sertão e Zona da Mata de Alagoas. A temperatura deve variar entre 25º e 30º.

De acordo com o meteorologista Henrique Mendonça, o final de semana terá características de tempo seco. “Com a predominância do sol, a umidade relativa do ar fica baixa e favorece para o tempo seco. Esse fenômeno causa aumento na temperatura”, explica.

A partir de segunda-feira (7), esse cenário pode mudar. As chuvas devem aparecer de forma intercalada e com momentos de sol. A Sala de Alerta mostra também que a quadra chuvosa que vem atingindo Alagoas tende a encerrar na primeira quinzena de agosto.

A previsão do tempo pode ser consultada diariamente no site www.semarh.al.gov.br ou no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponíveis para as plataformas iOs e Android.

Com Ascom/Semarh

Deixe o seu comentário