20 de Janeiro de 2018 • 9:19 am

Blogs » Marcelo Firmino

O vírus da corrupção infecta tudo, diz o Papa Francisco em viagem no Peru

Francisco disse que a corrupção faz mal “aos nossos povos e às democracias”

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Em um encontro emocionado com cerca de 200 crianças do lar El Principito, em Puerto Maldonado, no Peru, o Papa Francisco mostrou sua contrariedade com a corrupção se espalhando no mundo.

Francisco almoçou coma gente simples do lugar e na presença de  nove nativos de diferentes etnias disse que “o vírus da corrupção, que infecta tudo”.

Para Francisco: contra a corrupção.

A referência a corrupção se deu diante das notícias de que o Presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski, é acusado de envolvimento no escândalo da Odebrecht, lá também.

“Quanto mal faz aos nossos povos latino-americanos e às democracias deste bendito continente esse vírus social, um fenômeno que infecta tudo”, disse o papa na recepção oferecida pelo presidente.

Kuczynski teria recebido da empreiteira Odebrecht quase cinco milhões em assessorias a empresas ligadas a ele quando era ministro do então presidente Alejandro Toledo (2001-2006).

Puerto Maldonado foi a única cidade de sua viagem, iniciada na segunda-feira no Chile, na qual o pontífice não presidiu uma missa. Ele preferiu ficar  no abrigo das crianças, que são  vítimas do abandono, do trabalho infantil e da violência.

Deixe o seu comentário