14 de Março de 2017 • 11:43 am

Maceió

OAB comemora dia do consumidor com atendimento em shopping

Advogados estarão de plantão para esclarecer direitos do consumidor

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL), realiza atendimento nesta quarta-feira, 15, com orientação e esclarecimentos  sobre os direitos do consumidor.

Atendimento ao consumidor

A iniciativa faz parte das comemorações pelo Dia Internacional do Consumidor. Os serviços serão ofertados de forma gratuita, no Maceió Shopping, localizado na parte baixa de Maceió.

Com um stand instalado no shoping, os membros da Comissão irão prestar o atendimento gratuito em regime de plantão. Os consumidores que necessitarem de alguma orientação ou se sentirem lesados com a prestação de algum serviço podem procurar o atendimento das 10h às 22h.

O presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB Alagoas, Thiago Wanderley, ressaltou que a oferta dos serviços de forma gratuita ocorre todos os dias no prédio da Seccional no Centro de Maceió, inclusive com abertura de processos, e que a ação no shopping visa levar esse atendimento ainda mais próximo da sociedade.

“O motivo de realizarmos ações como essa no shopping é estar ainda mais próximos dos consumidores. É um local de grande fluxo de pessoas e no vai e vem de gente, aquele consumidor que está enfrentando algum problema pode nos acionar ali pertinho. Com isso eles recebem toda a orientação e conhecem o trabalho ofertado pela OAB Alagoas. Não tínhamos forma melhor de comemorar o Dia Mundial do Consumidor do que prestar esse serviço importantíssimo para a sociedade, defendendo o direito de cada um dos consumidores que a compõem”, destacou.

No prédio da OAB no Centro, a Comissão mantém um regime de plantão de segunda a sexta-feira. O atendimento gratuito acontece as segundas e quartas-feiras pela manhã, das 08h às 12h, e as terças e quintas-feiras, de 13h às 16h30. O consumidor que teve algum tipo de problema na contratação de algum serviço ou na compra de algum produto pode levar os documentos como RG, CPF e comprovante de residência para que um processo seja aberto. A empresa denunciada é notificada e uma audiência marcada para tentar a resolução do problema.

Deixe o seu comentário