24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Obra do Centro Pesqueiro no Jaraguá é paralisada novamente

Falta de equipamentos, que devem chegar até o final do mês de janeiro, impedem prosseguimento da obra

A construção do Centro Pesqueiro de Jaraguá segue em ritmo lento. Após a ordem de despejo dos moradores da então favela do Jaraguá, em junho de 2015, que precisou de auxílio do Bope para a retirada de mais de 400 famílias, a entrega da Obra que Rui Palmeira esperava ainda para o pleito de 2016, continua não finalizada.

O novo prazo para entrega seria no mês passado, dezembro, mas essa foi paralisada mais uma vez. Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), a falta de equipamentos vem dificultando a conclusão da obra. A previsão é que novas máquinas cheguem até o final do mês de janeiro.

A lentidão na aprovação do projeto elétrico, essa por parte da Eletrobras, também teria dificultadi os trabalhos no Centro Pesqueiro, já que é necessária a instalação de transformadores elétricos por todo o local. Além das dificuldades na elaboração dos projetos estruturais.

De acordo com o secretário-adjunto de Habitação Popular da Sedet, Anderson Alencar, equipamentos que vão fazer funcionar a máquina de gelo e a câmara frigorífica foram solicitados e devem chegar até o dia 15 de janeiro. O processo de instalação dos equipamentos requer um período consideravelmente longo, mas que a obra será entregue até o final de fevereiro. Talvez ainda há tempo das eleições deste ano.