28 de julho de 2016 • 12:22 am

Maceió

Obra do Eixo Viário do Quartel começa nesta quinta-feira

Via paralela vai dividir o fluxo do trânsito com, a Avenida Fernandes Lima

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Planejada para ser uma coadjuvante na melhoria do trânsito na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, a construção do eixo viário que vai passar pelo terreno do Exército, começa nesta quinta-feira (28). Foi o que informou o Governo do Estado, por meio da Agência Alagoas.

Eixos vão desafogar trânsito na Fernandes Lima (Foto: Agênciaalagoas)

Eixos vão desafogar trânsito na Fernandes Lima (Foto: Agênciaalagoas)

O projeto é de responsabilidade da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano e terá a missão de melhorar a mobilidade entre as regiões do Farol e do Tabuleiro.

Pra que a obra fosse possível, o Exército atendeu a solicitação do Estado e cedeu uma parte do terreno, por trás do quartel do 59º Batalhão de Infantaria, onde está sediado. É lá onde o governador Renan Filho e o secretário de Transporte, Mosart Amaral assinam a ordem de serviço, logo mais às 9h.

O Eixo Quartel terá cerca de seis quilômetros de cumprimento, com início na Rua Marieta Lages, no bairro do Farol, próximo à Super Pizza, estendendo-se até a Rua Ranildo Cavalcante, na Gruta, por trás do Hospital do Açúcar, tornando-se uma nova alternativa de circulação viária no sentido Sul/Norte e Leste da região Metropolitana de Maceió.

Além do Eixo Quartel, o projeto de mobilidade prevê, também, a construção do Eixo Cepa, passando por dentro do terreno do complexo educacional, cuja ordem de serviço será assinada dentro de 15 dias, segundo informou também o governo do Estado.

As obras dos eixos devem durar cerca de três meses, cada um. Os dois terão o formato de binários – duas vias paralelas e de mão dupla em cada um – e vão servir como vias opcionais. Também são colocadas num patamar de obras preliminares para a implantação do VLT da Av. Fernandes Lima.

 

Deixe o seu comentário


Publicidade