9 de Janeiro de 2018 • 7:46 pm

Trânsito

Obras de esgotamento sanitário alteram trânsito na antiga Amélia Rosa

Trecho da Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros será interditado por 19 dias a partir desta quarta-feira

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As obras de esgotamento sanitário da Bacia da Pajuçara avançam na capital e abrem novas frentes de trabalho. Nesta quarta-feira (10), a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) inicia novos serviços em trecho da Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa, onde o trânsito será alterado durante os próximos 19 dias, com a devida sinalização.

Como parte da ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, o trecho entre a sorveteria Lambe Lambe e o restaurante Casa da Picanha, no sentido Praia/Maceió Shopping, estará interditado até o dia 29 deste mês, com o aval da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Os desvios seguem pelas Avenidas Esther da Costa Barros, Paulo Falcão, Fernando Aranha Saraiva Barbosa e Artagnan Reis, também na Jatiúca.

Bacia da Pajuçara

A ampliação da Bacia da Pajuçara irá reforçar a coleta de esgoto nos bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Stella Maris, Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara e conduzir os efluentes até a Estação Elevatória da Praça Lions.

A obra faz parte do Programa Estadual de Esgotamento Sanitário e beneficiará cerca de 60 mil habitantes na zona litorânea da capital. O sistema corresponde a um aumento 6% na coleta e tratamento de esgoto da capital e irá minimizar o problema dos transbordamentos de efluentes em Maceió, ocasionados pela saturação do antigo sistema coletor da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Deixe o seu comentário