18 de Maio de 2015 • 2:23 pm

Esportes

Obras no Ninho do Galo passam dos 70% e gramados começam a ficar prontos

As obras do Centro de Treinamento (CT) Ninho do Galo continuam a todo vapor e já está com mais de 70% de suas obras finalizadas. Com mais de 40 homens…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Gramado

Operários trabalham para deixar os gramados prontos (Foto: Revista do Galo)

As obras do Centro de Treinamento (CT) Ninho do Galo continuam a todo vapor e já está com mais de 70% de suas obras finalizadas. Com mais de 40 homens trabalhando e com muitos espaços já recebendo serviços de acabamento, a construtora BCM Construções espera entregar um dos mais modernos CTs do País para o clube e a nação regatiana até o dia 30 de junho.

O presidente do CRB, Marcos Barbosa, entende a ansiedade do torcedor em contar logo com o novo espaço e convida os regatianos para acompanhar o andamento das obras. “É só apresentar a carteira de sócio torcedor e ver com os seus próprios olhos a maravilha que o nosso CT está ficando”, disse ele.

De acordo com o proprietário da BCM Construções, Miguel Morais, o atraso nas obras é normal em virtude de fatores climáticos e adaptações na obra que visam garantir uma infraestrutura melhor e gerar mais economia para o CRB na manutenção do CT. “Decidimos pela instalação de mantas antitérmicas e antiacústicas nos módulos, o que, além de ajudar nas temperaturas ambientes, impede que as irradiações de calor cheguem ou escapem com facilidade do local. Além disso, existe também o chamado conforto acústico, que ajuda a reduzir o som transmitido de fora para dentro do ambiente”, afirmou.

Os módulos do Ninho do Galo já estão recebendo obras de acabamento, com os operários trabalhando na colocação de porcelanato e finalizando a instalação das partes elétricas e hidráulicas. Os quartos dos módulos para o elenco regatiano contam com suíte e poderá receber, confortavelmente, três jogadores em cada quarto. Além do espaço para os atletas, o CT contará com uma academia moderna de 400 metros quadrados, refeitório climatizado, fisioterapia, cozinha industrial, módulo administrativo, auditório e sala de imprensa.

Acabamento módulos

Os módulos do futebol profissional se encontram em fase final de acabamento (Foto: Revista do Galo)

Os campos do CT Ninho do Galo também já estão com trabalhos em ritmo avançado e até o final do mês de junho deverá estar com dois campos prontos a serem utilizados. Cerca de dez funcionários estão atuando na colocação da grama.

Segundo o engenheiro responsável pela construção do CT, Rodrigo Melo, o CT terá quatro gramados e à medida que o clube estiver utilizando um, os demais estarão sendo recuperados e assim sucessivamente. “O CRB contará com o que há de melhor no ramo para trabalhar no seu dia a dia. Os gramados estão sendo plantados e quando tudo estiver pronto o torcedor do regatiano irá ficar muito orgulhoso”.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do CRB, Fernando Paiva, falar do CT não é falar de um sonho, mas sim de uma realidade que em breve será entregue para toda nação regatiana. “Essa é uma obra grandiosa e como tal passa por modificações. A grande maioria delas, inclusive, para tornar o nosso CT ainda melhor do que já seria e isto provocou um atraso em alguns setores. O CRB vai para outro patamar quando o Ninho do Galo estiver pronto e o regatiano pode ter certeza de que tudo que foi prometido será entregue”, disse ele.

Os regatianos que quiserem acompanhar obras do CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, basta se dirigir ao local com sua carteira de sócio torcedor e ver de perto tudo que está sendo feito para dar ao CRB um dos CTs mais modernos do País. Por questão de segurança, a BCM construções só autoriza a entrada de quinze torcedores por dia.

Deixe o seu comentário