8 de Fevereiro de 2018 • 8:23 pm

Turismo

Ocupação hoteleira em Alagoas chega a 86% no feriadão de Carnaval

Levantamento feito pela Sedetur revela que aproximadamente 100 mil turistas estarão no Estado durante o feriado da folia

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A taxa média de ocupação hoteleira em Alagoas chega a 86%, no período de Carnaval entre 10 e 14 de fevereiro, segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL).

De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o Estado receberá aproximadamente 100 mil pessoas nesse período, injetando mais de R$ 100 milhões na economia de Alagoas.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, conta que a movimentação de turistas nesse período é essencial para a economia de Alagoas.

“Alagoas não é um destino pra quem quer curtir as grandes festas de carnaval como nossos vizinhos Recife e Salvador, porém é consolidado como lugar ideal pra quem busca o contrário, descansar no feriadão. Estamos cada vez mais consolidando essa imagem”, explica Rafael Brito.

Folia no interior

Para quem não busca só descansar, treze municípios, espalhados por todas as regiões do Estado, terão uma vasta programação cultural e artística para o carnaval, incluindo desfile de blocos carnavalescos e shows de artistas locais e nacionais.

“Essas festas movimentam a economia do Estado, tendo em vista que não só contemplam os foliões, mas também os turistas nacionais e internacionais. Somente na Barra de São Miguel, no litoral sul de Alagoas, são esperadas vinte mil pessoas por noite de festa”, completa o secretário Rafael Brito.

Deixe o seu comentário